Vôlei Praia

Barbara Seixas se reinventa e aposta em intimidade com nova parceira para começar temporada com tudo

Sintonia entre vice-campeã olímpica e Carol Horta aumentou após as duas começarem a morar juntas, com a retomada dos treinos no Rio de Janeiro

16/09/2020 16:25 Por: Ace Esportes e Entretenimento
Barbara Seixas aposta em sintonia fina com sua parceira Carol Horta na retomada do vôlei de praia. Foto: Marcio Rodrigues/ACE
Uma nova temporada, ainda mais depois de um período nebuloso como esse provocado pela pandemia do novo coronavírus, representa uma possibilidade de escrever uma nova história. Independentemente se possui um histórico, uma medalha olímpica e muitos títulos. Assim tem sido o dia a dia da vice-campeã do vôlei de praia na Rio 2016 Barbara Seixas desde que pode retornar aos treinos. Fazendo parceria com a jovem Carol Horta, ela espera trilhar mais um caminho vitorioso e já vive a ansiedade da estreia na temporada, a partir desta sexta-feira (17.09), na primeira etapa do Circuito Brasileiro Open.

Além da parceria dentro da quadra, Barbara acelerou o processo de entrosamento com a nova parceira a recebendo em sua casa. Como é de Fortaleza, Carol Horta foi recebida pela parceira e a convivência tem sido muito benéfica.


“Com certeza acelerou nossa intimidade! Ela deu um grande passo na vida dela em acreditar nesse time, vir para o Rio de Janeiro e construir uma equipe nossa. Mas não imaginávamos que fôssemos criar uma intimidade tão rápido como criamos. Descobrimos muitas coisas em comum não só fora da quadra, como a forma de nos comunicarmos dentro dela também. Isso só nos dá mais força ainda para correr atrás de nossos objetivos, sabendo que estamos em sintonia”, afirmou Barbara Seixas.

Campeã mundial em todas as categorias, prata na Rio 2016 e uma das mais experientes jogadoras do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Barbara está empolgada com a personalidade e maturidade que sua parceira tem demonstrado nos treinos. A expectativa agora é que isso se reverta em bons resultados já na primeira etapa da temporada, neste final de semana, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.


“Essa mistura de experiência e juventude é sempre positiva. A Carol, apesar de mais nova, tem muita maturidade e nos demos bem logo de cara. Hoje em dia, consigo enxergar certas coisas de um ângulo mais experiente, tento dividir com ela um pouco das situações em que vivi, o que senti ou que fiz, e ao mesmo tempo absorvo muito da energia e ambições dela. Ela ainda tem muito para viver no vôlei de praia e isso me motiva também, para me reinventar em ser a melhor parceira para ela nesse momento”, disse Barbara.

No início de mais um ano, depois de um 2019 muito intenso, com a corrida olímpica, Barbara, assim com todas as outras jogadoras do mundo, precisou mudar sua rotina. E aproveitou o tempo para trabalhar a mente, incorporando novas atividades em sua rotina, aprendendo coisas novas e curtindo atividades que já gostava.


“Esse período de isolamento foi desafiador. Houve uma mistura grande de sentimentos, alguns bons e outros bem ruins. Mas como tudo na vida temos que tirar as lições disso e tentar sempre manter nossa cabeça boa, pois nada dura para sempre. De certa forma, nos dá outra perspectiva da vida, dos nossos entes queridos, do nosso dia a dia. Isso que tentei cultivar todos os dias. Tentei me manter ativa, fiz alguns cursos online, li bastante, consegui manter uma rotina de exercícios, fiz também crochê, que adoro, tentei receitas novas na cozinha, montei quebra cabeças e fiz algumas técnicas de yoga e meditação. Foram pequenos desafios todos os dias”, revelou a vice-campeã olímpica.

Vivendo o frio na barriga de uma juvenil para a retomada dos torneios, Barbara acredita que essa etapa, depois de um período tão ruim, terá um gostinho especial. E se depender dela, não faltará animação.


“Estou super animada! Está sendo um período de muita resiliência e ajustes, justamente por ser uma situação totalmente nova para todos. Mas acredito que os atletas, mais do que nunca, precisam desse estímulo, de voltar a competir e sentir na pele novamente o quão bom é o nosso esporte, o vôlei de Praia”, finalizou.

Fotos: Arquivo pessoal e Divulgação/CBV

PATROCINADOR OFICIAL

PARCEIROS OFICIAIS


© Copyright 2020 Sou Mais Volei. Todos os direitos reservados.